terça-feira, 8 de novembro de 2011

✿ Ansiedade...✿





 Edição Cartas do BLOINQUÊS

Tema: Distância do Coração

(((o)))o(((o)))o(((o)))


Rio das Saudades, 23 de fevereiro de 2003



Meu querido Heitor.



Após tantos anos de nossa separação, senti vontade de te escrever.

Hoje, me peguei olhando, na nossa velha cômoda, um também velho álbum onde além das fotos, guardei todas as tuas cartas desde o tempo  do início de nosso namorico...

Ri, me encantei de tanta doçura  naquelas nossas trocas de palavras e com elas nas mãos, encostadas em meu peito, primeiro ri, depois chorei ao lembrar as outras tantas que deixaram de ser trocadas , pois as palavras seriam apenas de rispidez, tanto quanto eram nossas conversas naqueles dois últimos anos. Estávamos ali, tão perto um do outro e no entanto, a linha tênue que unia nossos corações havia sido "cortada"...

Resolvemos então , acertadamente, pela separação, pois  apenas morávamos juntos e nada mais. Nenhum de nós sentia realmente vontade de ali estar e muito menos, com o outro.


O que ninguém imaginaria é que após esse tempo todo separados de fato, começaríamos a nos sentir novamente tão perto um do outro. E isso não se dava apenas porque continuamos a trabalhar juntos, era algo bem mais marcante...

Demorei a acreditar que realmente isso estava acontecendo, mas quando no trabalho, ao entregar os relatórios para a audiência, teus dedos tocaram na minha mão, senti o rubor tomar conta de mim, minhas pernas tremeram e fui às nuvens...

Sinceramente, esse para mim ,era um caso encerrado, porém não mais sinto assim...

Temos  conversado, trocando sorrisos, bem mais frequentemente do que no tempo que estivemos juntos. Sinto que estás bem pertinho de mim, ainda que estejas na tua casa, em outra cidade. 

Acredito que ,finalmente, os nossos corações se reencontraram e se sentem bem com os batimentos um do outro. 

Por que estou escrevendo ao invés de falar pessoalmente? Deves estar te perguntando isso.

Te respondo então:

_ Escrevo pois sinto que tudo está recomeçando e assim, espero começar a colecionar, em uma noa gaveta, nossas cartas de amor...

Até daqui a pouco,quando estaremos pela primeira vez após tanto tempo, tendo a nossa linda noite de amor, nosso recomeço e sei, sinto pelo menos, que será maravilhoso...Estou ansiosa, podes bem notar pela minha letra trêmula...!

Um beijo e  tenho certeza que teremos muitas outras destas cartas e...noites para juntos dormirmos abraçadinhos ...



Beijos, Jovita


* Como bem lembras, sou organizadinha e por isso darei numero à essa carta: Nº 1  de ............,tá? Tomara essa lista seja bem grande, infinita enquanto vivermos ...


46 comentários:

  1. Chica que mimosa essa carta.
    Fiquei encantada e feliz.
    Porque na vida temos surpresas maravilhosas.
    E o amor caminha sempre por entre incertezas, com a certeza de que amor com amor se paga.

    Beijinho e bom dia.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo8/11/11

    Sou MYRA como ANONIMA!
    lindissima carta! minha querida Chica!
    e tantos beijos

    ResponderExcluir
  3. Espetacular carta!Conheço uma história verídica!Uma colega de trabalho se divorciou ficou dez separada e depois se reencontraram e casaram novamente estam juntos a 09 anos...Bjo flor e ótima terça!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia,Chica!!

    Adorei a carta!!!Sempre é tempo de recomeçar!!
    Linda inspiração!!!Como sempre,né?!!rsrsr
    A mil!!!!rsrsr
    Te adoro Chica!!Te cuida!!!
    beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia,Chica!Linda carta!Eu tava aqui pensando na minha história de amor mal resolvido e até me deu vontade de escrever uma carta, mas carta de verdade com lance de por no correio e tal...
    E há cosias que nem o tempo nem a distância são capaz de apagar que mesmo não tendo dado certo em algum momento o que tiver que ser mais cedo ou mais tarde vai ser.
    Beijossss

    ResponderExcluir
  6. Ai que fofooo Chicaaa! Que conto doce, adorei ler. Aqueceu meu coração!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Chica,isso pode mesmo acontecer!Muitas vezes a pessoa se separa,depois amadurece e fica mais preparada para aquele amor!Linda sua carta!Bjs,

    ResponderExcluir
  8. Que linda história Chica...e realmente acontece esse tipo e coisa, casais depois de um tempo de convivência brigam, com muitas divergências, depois de um tempo o encanto ressurge...Amei!
    Bjão

    ResponderExcluir
  9. Que encantando!!!A docura se renova e as palavras surgem como nuvens adocicadas!!bjos queria Joaninha rs!

    ResponderExcluir
  10. Chica,abração!
    Criatividade é seu marco em escrever e essa carta falando das voltas que pode dar um coração apaixonado foi linda demais,parabéns pelo modo como consegue contar assim!

    ResponderExcluir
  11. Lindo Chica! Acho que tem muitos Heitores e Jovitas neste mundão!

    Um dia luz p/ vcs!

    Beijosssssss

    ResponderExcluir
  12. ai que lindo, to emocionada amiga, de verdade!!

    beijos

    ResponderExcluir
  13. QUE CARTA MAIS LINDA O AMOR PODE SER LINDO EM QUALQUER IDADE EM QUALQUER TEMPO PODE CAUSAR EMOÇÃO LINDA E MARAVILHOSA,ADOREI A CARTA
    QUEM NÃO GOSTARIA DE TER UM AMOR ASSIM?
    UM ABRAÇO COM CARINHO BJS MARLENE

    ResponderExcluir
  14. Chica !
    já vi acontecer...minha cunhada depois de 32 anos se separou e agora reencontrou o namoradinho de infância e estão se dando muito bem!
    abraços!

    ResponderExcluir
  15. Hummmmmm que lindinho, hahahahhahaha, eu também tenho as cartas que a Andréia me mandava, hahahahahhahahahaha.

    ResponderExcluir
  16. Oi Chica!
    que linda e singela carta!
    A sensação do recomeço é muito gratificante, construir nvas emoções onde se pensava não existir nada mais.É um boom!rss
    Beijinhos e muita paz!

    ResponderExcluir
  17. CHICA,AH, QUE SAUDADE DE RECEBER UMA CARTA..TÃO LINDA ESTA!BJS!!

    ResponderExcluir
  18. Chica,
    Enquanto juntos, havia distância entre eles. Separados, o amor falou mais alto. Espero que a correspondência entre eles não seja somente entre cartas.
    muitos beijos

    ResponderExcluir
  19. Ow Chica amei!!! adoro todos os tipos de recomeços...de amor....de emoção!!! mil beijossss!!!

    ResponderExcluir
  20. Oi Chica, algumas pessoas acham que esses "arroubos" de romantismo são bregas. Eu não acho, adoro!
    Sou uma romantica incurável e vibro quando sei de uma historia de amor que deu certo.
    Detesto filmes sem final feliz. Para mim tudo tem que acabar bem.
    Meu marido dizia sempre que eu não tenho a cabeça nesse mundo. Mas devo te-la onde?
    A vida já é tão cruel que se a gente ficar sofrendo piora tudo! não é?
    Adorei querida, você também é uma otimista incorrigível e eu amo isso. Beijos, boa noite!

    ResponderExcluir
  21. Chica
    sabe me fez kembrar de um livro que li na adolescencia( mas não me lembro o nome nem o autor)Contava a história de um casal que deu certo porque não moravam o tempo todo juntos.
    Mas as cartas que escreviam e os bilhetes que entregavam ao outro permaneceram até o final do livro.
    com amizade e carinho de Monica

    ResponderExcluir
  22. Anônimo8/11/11

    É QUERIDA CHICA

    NA VIDA TUDO PODE ACONTECER NÃO É?

    POR VEZES ESTAMOS AO LADO DAS PESSOAS E ELAS DA GENTE E NÃO AS ENXERGAMOS MAIS E ELAS TAMBEM
    PASSA O TEMPO E CLARO UM DIA TUDO PODE ACABAR
    POREM ,O DESTINO PREGA ESSAS PEÇAS E PODE SIM HAVER UM RECOMEÇO..
    MAS SE AS MAGOAS NÃO FAZEM PARTE DAS LEMBRANÇAS DEVE SER MAIS FÁCIL MAS SE ELAS FIZEREM NÃO TEM COMO VOLTAR NÃO É?

    RECOMEÇAR É SEMPRE BOM...E SABER ACABAR TAMBEM...

    A VIDA TEM QUE TER CONTINUAÇÃO E TEMOS POR OBRIGAÇÃO SER FELIZ NÃO É?
    SEJA EM UM LINDO E NOVO COMEÇO

    OU EM UM RECOMEÇO

    BEIJOS QUERIDA

    OTILIA

    ResponderExcluir
  23. As suas cartas são sempre intensas e lindas! Adoro lê-las! Bjs

    ResponderExcluir
  24. Chica
    Lindo!!! Adorei amiga. Eu sou muito sensivel e muito romântica, por isso adoro estas estórias que têm um fim feliz, sabes tenho 54 anitos mas casei com 16 antes da liberdade em Portugal, e namorei muito com o meu falecido marido com bilhetes e às escondidas, e tinha um sabor divino, talvez por ser proibido, pois comecei a namorar com 13 anitos.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  25. Linda cartinha, Chica
    Esse seu jeitinho de escrever me encanta, sempre
    Fique com Deus,amiga
    Um beijinho no seu coração
    de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  26. Chica, a saudade é algo que corrói o coração e a alma, é triste, mas um recomeço, mesmo por carta, é algo refrigerador. Linda carta, parabéns.

    ResponderExcluir
  27. Oi
    Usei um brinco de joaninha hj e lembrei de quem? de quem? de quem?
    Vim deixar bilhete em meios as cartas.
    Carinho, beijo e bons desejos :)

    ResponderExcluir
  28. Anônimo8/11/11

    ah que fofa a Jovita. Que seja longo o seu reencontro!

    inaier.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Quanto maior for o número de cartas, maior será a satisfação da ECT que faturará mais com a entrega das mesmas. Rsrs. Bela carta Chica. Ótima participação.

    Abraços e muita paz e "SAÚDE" para todos.

    Furtado.

    ResponderExcluir
  30. Ah, Chica, que doçura...sorri mesmo com a obs, este foi o toque humano e real da carta, na medida certa...que bom que a vida guarda surpresas na gaveta! Tava com saudade dos seus contos...bjinho e um lindo dia!:}

    ResponderExcluir
  31. Leci Irene9/11/11

    Fiquei apaixonada pelo sentimento lindo deste conto!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  32. Hmmm... o que será que vai acontecer, heim? Fiquei curiosa!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  33. Olá!

    Eita, que o amor tem dessas coisas, kkk
    E quantas vezes se deixa de valorizar a quem se ama, quando se está por perto, e só depois que se perde, é que se começa a lutar de novo para reconquistar...

    Beleza!

    Beijos, Chica
    Socorro Melo

    ResponderExcluir
  34. Anônimo9/11/11

    Chica. O amor e as surpresas hein! Beijos!

    ResponderExcluir
  35. O destino é um gozador!

    Rs

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  36. Êta, essa série nos traz lembranças lá do fundo do báu, saudades dos tempos dos namoricos através das cartinhas amorosas! Muito bom! amiga Chica.

    forte abraço

    c@urosa

    ResponderExcluir
  37. Chica cartas de amor, que saudades! Deixamos de escrever mas espero que nunca deixemos de amar. Beijinhos

    ResponderExcluir
  38. As 'coisinhas da chica' são sempre muito simpáticas!...

    ResponderExcluir
  39. E saber que estas coisas acontecem um tanto de vezes, que nem podemos calcular.pode ir preparando a numeração amiga.Sempre bela participação.
    Meu abraço.

    ResponderExcluir
  40. Chica, vc vai colocar as cartas aqui, não vai?????

    Beijossss

    ResponderExcluir
  41. Olá Chica! Passando para desejar a todos uma ótima noite com muita "SAÚDE" e na proteção de "DEUS".

    Abraços,

    Furtado.

    ResponderExcluir
  42. chica, sua história me fez lembrar de meus pais que namoraram por cartas durante 5 anos!!! até hoje eles guardam dezenas de cartas daquele tempo...

    beijos

    ResponderExcluir
  43. TUDO DE BOM!!!!
    ADORO CARTAS, E DE AMOR MELHOR AINDA.
    ADMIRO TANTO SEU JEITO DE ESCREVER, TÃO ENVOLVENTE, ME SINTO DENTRO DO CONTEXTO.
    TUDO BEM POR AÍ?
    BEIJINHO MINHA AMIGA QUERIDA!!!!!!!

    ResponderExcluir

  44. Ai, ai... cartas de amor quem as não quer...
    Serão os recomeços mais intensos?

    Beijos,
    mz

    ResponderExcluir
  45. Ohhh... que alívio! Assustei-me quando li "ansiedade" no título, porque a conheço bem, mas esta é, afinal, uma ansiedade boa... Oxalá tenha um final feliz! Parabéns pela história amorosa!!! =)

    ResponderExcluir
  46. Que linda linda carta Chica! Um beijo grande*

    ResponderExcluir

✿ Coisa boa te ver aqui!beijos,chica ✿